domingo, 30 de dezembro de 2012

Stardust: O Mistério da Estrela - Neil Gaiman



- E se eu trouxer a estrela que caiu? - perguntou Tristan descontraído. - O que você me daria? Um beijo? Sua mão em casamento?
- O que for do seu desejo - respondeu Victória, achando divertido tudo aquilo. p.60

Tristan mora no vilarejo de Muralha, que, como o nome diz, é rodeada por um muro que separa o vilarejo da Terra Encantada.  O que Tristan não sabe é que ele nasceu na Terra Encantada.

Tristan é apaixonado por Victória, uma mocinha mimada que parece não ligar muito para ele, mas promete aceitar Tristan se ele trouxer para ela a estrela que caiu longe dali. Ele então vai para a Terra Encantada buscar a estrela para a sua amada.

Quando finalmente a encontra, Tristan descobre que a estrela é uma mulher, Yvaine. Ele a prende com uma corrente encantada e começa sua jornada de volta para casa. Muita coisa acontece e pode mudar a partir daí.

A Terra Encantada esconde muitos mistérios que estão ligados a Tristan e à Yvaine sem que eles nem mesmo saibam: bruxas, unicórnios, seres encantados e a disputa pela coroa depois da morte do rei.

O Mistério da Estrela é um conto de fadas de gente grande. Tem tudo o que uma boa história de fantasia tem: magia, mistério, romance, uma jornada em busca de algo que parece impossível, um reino, príncipes e princesas, luta do Bem contra o Mal e até um pouco de sexo.

A narrativa é em terceira pessoa e a escrita fluida, poética e super gostosa de ler. Neil Gaiman escreve de forma diferente,a história é romântica, mas ao mesmo tempo realista e irônica. Os personagens são uma delícia, mágicos, engraçados e estranhos. A estrela é sarcástica, rabugenta e muito engraçada. Tristan é romântico, até demais, chega a ser cego, obcecado e bobalhão. Os filhos do rei são cruéis e capazes de qualquer coisa pela coroa e as bruxas não medem esforços e consequências para conseguir a estrela. Tudo muito divertido e mágico.

A capa é linda, toda brilhosinha e cada capítulo tem uma pequena ilustração. Tudo muito bonitinho e bem acabado. Nem preciso dizer que amei né? Leiam!!! =D

Avaliação: ★★★★★

Amanhã postarei o post Restrospectiva 2012 antes de sair de casa. Acho que ninguém vai ler, mas pelo menos fecho o ano do blog como planejei rs. O post sobre o filme eu deixo para depois, talvez eu só atualize este post mais tarde.

Feliz Ano Novo!!! Muitas felicidades, amor, saúde, paz e realizações para todos. E ótimas leituras! ;)

Beijos.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Ná!

    Eu adoro esse livro. E o filme. Os dois tem bastante coisa diferente, mas tem coisa que eu acho mais legal no filme. Eu ia até comentar algumas coisas, mas não sei se você viu. A capa do meu é do filme, porque eu li em inglês, e também assim, rapidinho. Devorei o livro.

    Feliz Ano Novo pra você também. Muita sorte no seu emprego novo, muita saúde e felicidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, Fê. Assisti há bastante tempo e só agora resolvi ler o livro. :)

      Obrigada! Tudo de bom pra você também.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu sou APAIXONADA pela narrativa do Gaiman e pelo mundo dele. Eu tenho a impressão que todas as histórias dele estão dentro de um único mundo e todos os personagens se ligam de alguma forma, ele me deixa com a sensação de mistério por debaixo das coisas reais, é sempre uma leitura maravilhosa.

    Adorei sua resenha Nadia, estava apostando minhas fichinhas que você também ia gostar. Ah, você também ia amar a versão ilustrada por Charles Vess é linda e influenciou toda a melhor parte da fotografia do filme, foi a versão que li primeiro.

    Cheros Nadia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Pandora. Agora estou curiosa sobre essa versão com ilustrações. E também estou com muita vontade de ler outros livros dele. :)

      Feliz 2013, querida! Tudo de bom! =D

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Nádia! Ainda não consegui colorir o desenho rss mas vou dar um jeito pra vc poder fazer o banner. Sabe que pela sua resenha, o livro é melhor que o filme, pois Yvaine é muito doce e parece ter saído de contos de fadas. Boa passagem de ano! Vai vestir que cor? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do filme. O final é liindo. O final do livro é meio nada a ver rsrs. E tem muitas coisas engraçadas no filme que não tem no livro. Mas o livro é ótimo! Amei os dois! :)
      Vou de verde, e você? ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Nádia!! Esse filme passou hoje na globo né?! Bom, eu não pude assistir, eu tô fazendo trabalhos e relatórios - ainda - acredita? Pois é, eu adorei a resenha, sabe que falou em romance eu já me interesso rápido, conto de fadas então, na hora ^^
    Eu vou ler o post da retrospectiva siiiim :D eu mesma já tô preparando a segunda parte da minha, com os melhores do ano :) posta que antes de viajar amanhã eu leio :)
    Se, e somente se eu não ler, hehe, eu te desejo um feliz ano novo e que 2013 nos traga tudo de bom e muitos livros :D
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti também não, mas tenho o DVD aqui. Vou assistir daqui a pouco. :)
      Que bom que você vai ler. Ebaa! rs
      Vou lá olhar seu blog.

      Beijos.

      Excluir
  5. Já vi o filme algumas vezes e adoro. Fico feliz em saber que o livro é bom, quem sabe um dia eu consiga ler.
    Parabéns pela sua resenha, ficou ótima.
    Feliz ano novo para vc tbém querida!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nádia!
    Já tô imaginando a delícia que deve ser este livro! Tenho um pé atrás com releituras de contos de fada, mas fico feliz de saber que o autor criou uma nova "terra encantada" e trouxe seus próprios personagens para a magia da história.

    Eu adoro livros assim, escritos com poesia, romance ao mesmo tempo em que com humor.

    Beijos!
    estejali.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a resenha! Só li um livro do Neil até hoje, mas achei bem legal. Esse também aparenta ser muito bom. Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)