domingo, 30 de setembro de 2012

Selinhos e Tags #002 - Tag: Os 7 pecados capitais da leitura



Avareza: Qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?

Em termos de dinheiro meu livro mais caro foi "Os Pilares da Terra" de Ken Follett em 2 volumes. Foi bem caro mesmo e poucas semanas depois lançaram a edição linda de capa dura por 1/3 do preço e agora os 2 volumes estão pela metade rs. Mas eu comprei a nova edição também e troquei os 2 volumes por 3 livros no skoob. Então acabou não sendo tão caro assim. Mas o que é mais caro para mim no sentido de afeição é o que eu escrevi quando tinha 6 anos. Qualquer dia eu posto sobre ele.

Atualização: Eu levei em conta somente obras literárias. Na verdade os livros mais caros que eu tenho são um Compêndio de Psiquiatria e o Dicionário Houaiss.

O mais barato não me lembro, tenho vários livros de bolso que custaram bem pouco.

IRA: Com qual autor tem uma relação de amor/ódio?

Jane Austen. Amei "Orgulho e Preconceito", mas estou tendo uma certa dificuldade para ler outros dela.

GULA: Que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?

Ainda não reli nenhum livro mas devorei e pretendo reler "As Crônicas de Artur" de Bernard Cornwell.

PREGUIÇA: Que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?

"A Dança dos Dragões". Sou apaixonada pelas "Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin, mas cismei que tenho que reler os 4 primeiros antes de ler o quinto, mas estou com preguiça. Vou acabar lendo sem ter relido os outros.

ORGULHO: Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Tenho orgulho de ter lido "Os Irmãos Karamazov" porque é o livro mais maravilhoso que já li, meu preferido, além de ser considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos.

LUXÚRIA: quais as personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?

Amei o Merthin de "Mundo sem Fim" (o mais fofo de todos), Mr. Darcy de "Orgulho e Preconceito" (suspiros), Khal Drogo de "A Guerra dos Tronos" (um ogro que chama sua amada de lua da minha vida rs), Artur de "Crônicas de Artur" (muito apaixonado), Thomas Hookton da trilogia "A Busca do Graal" (eu imagino um homem alto, forte, lindo e tudo de bom rs), "Carmilla: A Vampira de Karnstein" (vampiros são tão sedutores) e claro, o Damon de "Vampire Diaries" por causa da série. Ian Somerhalder é tudo de bom!

INVEJA: qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de ter também?

Nem sei se meus amigos tem, mas tenho inveja de quem tem a edição de luxo da Cosac Naify de "Os Miseráveis".

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oii! Adorei as respostas :D
    Já respondi a tag lá no blog, mas esqueci da parte da preguiça (burrinha, rs).
    Então, acabei de conhecer o seu blog!
    Achei tudo muito bonito.
    Beijinhos,

    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curtiiii hein.. aoskosa Orgulho e Preconceito é muito bom... aoskdos
    bbeijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Nádia.
    Estou surpreso o poder que este meme teve na blogosfera, eu o fiz há um bom tempo atrás.
    Gostei das suas respostas, não se alongou muito e foi bem objetiva.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que tinha sido você. Eu vi várias pessoas fazendo, inclusive o skoob publicou esta semana no facebook, mas eu modifiquei um pouco. Vi várias versões diferentes e peguei o que gostei mais de cada uma. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Li os Miseráveis na época do fundamental e amei. Reli nem sei quantas vezes rs.
    Antigamente não ligava muito para preços de livro, se queria, comprava!
    Agora tento ao máximo comprar vários por um só preço rs.
    Resenha - Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse meme é muito legal! *-*
    Gostei das suas respostas!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Eu escrevi um livro quando tinha uns 15 anos, era uma romance que se passava numa tribo de índios dos EUA... Contava a historia de uma família em 3 gerações...
    adoro escrever

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsr ADOREI a postagem!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Luana, eu escrevi um na adolescência também, um romance policial, mas é horrível kkk. Só minha mãe gosta rs. O que escrevi quando era criança é fofinho, coloridinho. Bem melhor rs.

    Luiza, obrigada pela visita. Vou visitar o seu também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz esse meme, achei massa e adorei suas respostas.

    Darcy realmente nos faz suspirar!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e respondo aqui mesmo, conforme eu vou lendo.
Gentileza gera gentileza.
=)