segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Caixinha do Correio #007



Como prometido eu não comprei nada ainda em 2013, mas aos 45 minutos do segundo tempo do ano de 2012 eu comprei rsrs. E chegou no início de janeiro.

Comprei o livro As Aventuras de Pi, mas já me arrependi porque andei lendo umas resenhas e achei que é o tipo de livro que eu não vou gostar. :/ Ainda não me decidi se vou arriscar e ler, ou se vou trocar no Skoob. Pelo menos não foi caro.


Atualização: a Pandora me convenceu a ler o livro com seu comentário hahaha! :)


Comprei o livro Contos dos Irmão Grimm que também queria há um tempão. :)



E comprei os 4 primeiros livros da série Instrumentos Mortais que eu estou super ansiosa para ler e têm essas capas lindas e brilhosinhas!




Desculpem pela qualidade das fotos, mas minha câmera quebrou e meu celular é vagabundinho e tira fotos feinhas rsrs.

Até a próxima.
Beijos.


Coluna baseada no meme In my mailbox criado pela Kristi do blog The Story Siren.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Li até a página 100... 001

Já fazia tempo que eu queria começar esta coluna. Acho bem interessante falar sobre o livro que a gente está lendo antes de terminá-lo. Começo com um livro que comprei já há algum tempinho depois de ler uma resenha super positiva no skoob. Foi um livro meio caro, mas que já acho que valeu cada centavo.

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é A Catedral do Mar de Ildefonso Falcones.



Primeira frase da página 100:
Arnau e Joanet meteram-se entre eles, cumprimentando uns e sorrindo para outros.

Do que se trata o livro?
É um livro de ficção histórica que se passa na idade Média e conta a história de um servo fugitivo que vai a Barcelona com o filho ainda bebê de colo em busca da liberdade já que lá, qualquer escravo que trabalhe durante 1 ano e 1 dia, ganha a liberdade. O livro, na verdade é a história do menino que cresce livre em Barcelona e da construção da Catedral  do Mar.

O que está achando até agora?
Estou amando! Romances históricos são meus preferidos e este é ótimo!

O que está achando dos protagonistas?
Por enquanto, Arnau, ainda é uma criança, mas estou bem envolvida com a história dele.

Melhor frase até agora:
Olhe, Arnau - disse Bernat à criança, que dormia placidamente encostada em seu peito - Barcelona. Ali seremos livres.

Vai continuar lendo?
Clarooo!!! Estou amando!!!

Última frase da página:
- Como verão -  gritou - no alto do andaime foram montados vários guindastes que servirão para montar a chave da abóbada.

Até a próxima.
Beijos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perfeitos - Scott Westerfeld



Enrolei um pouquinho para escrever esta resenha porque estava pensando numa maneira de não dar spoilers, mas é quase impossível. Para começar a falar dele é preciso dar spoiler do primeiro livro da série, Feios.

Então a resenha CONTÉM SPOILERS DO LIVRO FEIOS, PRIMEIRO DA SÉRIE!



Todas as pessoas eram programadas de acordo com o lugar em que nasciam, confinadas por suas crenças. Mas era preciso ao menos tentar desenvolver uma mentalidade própria. Do contrário, você podia acabar vivendo numa reserva, adorando um bando de deuses falsos. p.319

Depois de um final muito intrigante do primeiro livro, Tally está ás voltas com a sua nova vida como perfeita. Achei o início do livro um pouco chato porque são muitas páginas descrevendo a vida vazia e fútil de festas e pura diversão na cidade e mostrando como a mente dos perfeitos foi modificada tornando-os abobalhados. Mas passado esse momento, a história começa a ganhar ritmo outra vez.

Tally descobre que quando suas emoções estão à flor da pele, quando ela fica borbulhante como eles dizem, ela começa a pensar com mais clareza.  Tally se junta ao Crims, grupo de jovens que quer sempre se sentir borbulhante. Depois de algumas aventuras com Zane, líder dos Crims, Tally descobre a carta que ela escreveu para ela mesma falando de sua nova condição e dois comprimidos que oferecem a cura. Com medo de tomar os comprimidos sozinha, Tally divide-os com Zane. A partir daí as coisas começam a mudar, eles voltam a pensar com mais clareza e planejam a fuga de Nova Perfeição para procurar os novos Esfumaçados.

Neste livro Tally tem que lidar com os sentimentos de culpa pela traição aos esfumaçados e com os sentimentos divididos entre dois rapazes importantes em sua vida. E também com o abalo na sua amizade com Shay que não é mais a mesma.

Além de criticar a busca pela perfeição estética e a destruição da natureza através do progresso tecnológico e do consumo desenfreado, o livro aborda a importância de se questionar o mundo à nossa volta para podermos pensar por nós mesmos e não apenas repetirmos o que os outros (adultos, mídia, religião) dizem. Muito interessante!

- Talvez as lesões não sejam tão importantes quanto pensamos. Seu pai sempre suspeitou que o que chamamos de mente perfeita era apenas o estado natural da maioria das pessoas. Elas querem ser sem graça, preguiçosas e superficiais. p.365

Assim como no primeiro, a narração é em terceira pessoa e o ritmo é intenso, muita ação, suspense e uma linguagem fluida e muito gostosa de ler. Mesmo tendo achado alguns momentos chatos, gostei muito do livro. Não sei se irei ler o terceiro da série imediatamente ou se vou dar uma pequena pausa lendo outro livro, mas não pretendo demorar muito para terminar a série. Muito boa! Leiam! :)

Avaliação: ★★★★★


Até a próxima!
Beijos.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tag: Aos 30 e poucos anos...

Olá,
Estou super sumida, meu blog está abandonado tadinho. Eu fiquei uns dias sem computador porque o meu velho quebrou, mas estou com um novo! Yayyy! :) 
Estou devendo a resenha do livro Perfeitos, continuação de Feios. Logo logo, sai. ;)
Hoje trago uma tag bem bacana que recebi da Nanda do blog Super Bookaholic. Obrigada, Nanda. Adorei!

Regras:
1. Responder todas as perguntas.
2. Indicar mais 5 blogs.
3. Avisar os blogs indicados.
4. Usar ou não fotos.

O título é sempre a sua idade.



Foto bem recente, tirada no Réveillon 2013. :) Euzinha, 30 e poucos...diz aí, nem parece, né? ;)


Perguntas:
Eu sou: Baixinha, magrelinha, estressadinha, intensa, impulsiva, vaidosa, apaixonada por livros, compradora compulsiva, gateira, psicóloga e dançarina.
Eu quero ser: Mãe.
Eu encano com: Mentiras.
Tenho medo de: Barata. Pavor!
Acho graça... De coisas que pareciam muito sérias no passado e que agora vejo que eram bobagens.
Choro com: Qualquer coisa - filmes, séries, histórias que me contam etc.
Não vivo sem: Família, meu notebook e meus livros.
Tenho mania de: Estalar os dedos.
Meu melhor amigo é: Meu irmão.
Eu tenho como heróis: Minha mãe.
Meu personagem de livro favorito: Aliena de Os Pilares da Terra; Aria e Daenerys das Crônicas de Gelo e Fogo; Merlin da Trilogia As Crônicas de Artur de Bernard Cornwell.
O amor é: Tão necessário quanto respirar.
Meu livro de cabeceira: Estou me decidindo qual será o próximo a ler, mas um livro que eu sempre releio é um de poemas de Pablo Neruda.
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: Eu decidi que só emprestarei livro para uma pessoa que é uma amiga minha super confiável. Para ela eu empresto qualquer um. Mas tirando ela, não empresto NENHUM livro para mais ninguém. Cansei de emprestar e nunca mais ver a cor!!!
Meu sapato favorito é: Amo sapatos, principalmente saltos altos, mas amo um mocassim dourado com lacinho de metal prateado que comprei este mês! E também minha open boot diva preta altona e meu scarpin azul!
Na minha estante não faltam: Livros e DVDs.
Meu autor preferido: Bernard Cornwell, Ken Follett, George R. R. Martin.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: Amo livros e amo músicas, mas não ao mesmo tempo. Mas adoro a voz da Lana del Rey
As pessoas acham que... me enganam! :P
O que eu mais ouço: Zouk! Para dançar!
Eu me sinto livre: Quando eu danço :)
Torço por/para: Aqueles que eu amo.
Meu ponto fraco: Eu exijo demais de mim mesma, perfeccionismo.
Meu grande charme: Perguntem para quem me conhece. ;)
No chuveiro eu canto: De tudo.
De madrugada, eu: Tenho insônia.
Eu tenho a ilusão de: Não tenho mais tido ilusões. Não sei se isso é bom ou ruim...
Blogs indicados: 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Feios - Scott Westerfeld




- Então qual o problema de as pessoas serem mais parecidas agora? É o único jeito de tornar as pessoas iguais.
- Poderiam pensar numa forma de deixá-las mais espertas. p.47


Feios é um romance de ficção científica que fala sobre um futuro distópico em que todas as pessoas, ao completarem 16 anos, são obrigadas e condicionadas a fazerem uma operação cirúrgica para tornarem-se esteticamente "perfeitas" e a partir daí vão viver na cidade de Nova Perfeição.


Tally está prestes a completar 16 anos e não pensa em outra coisa. Não quer mais ser uma Feia. Alguns meses antes da cirurgia, Tally conhece Shay, uma adolescente rebelde que revela que não deseja ser "Perfeita". Ela diz que não quer viver num mundo em que todos são iguais e com valores fúteis.

Tally não compreende as ideias da amiga. Esta diz que conhece pessoas que vivem em um lugar chamado Fumaça em que as pessoas são livres para serem o que querem, e não o que são obrigadas a ser.

- Ou talvez, depois que eles quebram e esticam os ossos para alcançar o formato ideal, depois que arrancam seu rosto e raspam a pele, depois que enfiam maçãs do rosto plásticas na sua cara para que você fique igual a todo mundo... talvez, depois de tudo isso, você não seja mais tão interessante. (Shay p.53)


Shay finalmente foge para Fumaça, mas quando Tally vai fazer a operação, é obrigada pelos Especiais, uma classe de pessoas responsáveis pela transformação de Feios em Perfeitos, a trair a confiança da amiga, procurá-la em Fumaça para poder dar aos especias a localização exata do lugar.

Chegando lá, Tally conhece esse mundo de liberdade, outros valores, um novo amor e um segredo por trás da cirurgia que torna as pessoas perfeitas e começa a mudar seus conceitos.

Feios é um livro interessantíssimo! Através de uma história futurista e distópica, faz uma crítica muito dura aos dias de hoje em que a busca pela "perfeição" estética tomou tanta importância. Perfeição entre aspas porque o que se busca é um padrão ditado pela mídia que criou um modelo único de beleza que desvaloriza todas as pessoas que não se encaixam nesse modelo. Essa ditadura da beleza é cruel, irreal, impossível de se alcançar e fútil porque desvaloriza todas as outras características das pessoas.

Eu desejo muito que essa série faça muito sucesso e que todos os adolescentes, não só adolescentes, mas principalmente eles, leiam porque o livro propõe um exercício de reflexão muito sério e gostoso. Eu vejo muitas pessoas, mulheres principalmente, sentindo-se obrigadas a se submeter a cirurgias plásticas porque acham que ser bonita é ter os seios de fulana, as pernas de cicrana, o nariz deltrana etc. Isso é muito triste e me incomoda muito. Eu já pensei em fazer cirurgias plásticas quando era mais nova, mas quando perdi a vontade e aprendi a amar cada pedacinho do meu corpo e buscar formas saudáveis de me cuidar, senti um grande alívio e uma sensação de liberdade. Desejo que todos sintam isso também.

O livro também critica a sociedade de consumo desenfreada que destrói os recursos naturais e mostra soluções extremas de se reverter isso, mas também alternativas mais equilibradas.

Apesar de ser um livro sobre personagens adolescentes, trata de temáticas muito sérias e de forma muito madura.  A narrativa é em terceira pessoa, a linguagem é fluida e dinâmica, tem muita ação e prende o leitor o tempo todo! Amei, amei, amei! Bom começar 2013 com um livro tão bom! Corram para ler! Já estou lendo o segundo volume da série. :)

Avaliação: ★★★★★

Até a próxima. :)
Beijos.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[Série de TV] Pretty Little Liars



"Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave."

Na restrospectiva 2012 eu mencionei que assisto à série Pretty Little Liars e admiti que é meu guilty pleasure. É uma série adolescente de mistério e suspense muito divertida.

A primeira temporada começa 1 ano depois do desaparecimento de Alison DiLaurentis num encontro com as amigas inseparáveis Spencer, Hanna, Aria e Emily. Com o sumiço da amiga, que é dada como morta, as amigas se separam, viajam, tomam novos rumos, mas voltam a se encontrar 1 ano depois. O corpo de Alison é finalmente encontrado e as quatro amigas começam a receber mensagens e bilhetinhos ameaçadores chantageando-as por alguém que se auto intitula A., mas que nunca aparece. A partir daí, as quatro amigas voltam a se unir e tornam-se ser inseparáveis novamente.





Aos poucos descobrimos que as quatro guardam muitos segredos e A. parece saber todos eles e seguir todos os passos delas. Sabemos também que Alison, uma patricinha super popular, era manipuladora, cruel, sabia de todos os segredos das amigas e também as chantageava com joguinhos psicológicos. Ou seja, motivos não faltavam para as amigas darem sumiço nela e elas também são suspeitas. Além das mensagens ameaçadoras, as amigas também têm que lidar com a desconfiança da polícia que as investiga pela morte de Alison, que ainda não foi solucionada.

O tempo todo fica no ar a desconfiança de que Alison possa estar viva apesar de o corpo ter supostamente sido encontrado, ou de que ela tinha cúmplices. Todos os personagens são suspeitos de serem A. O clima é tenso com muito suspense e uma ótima história, muito bem acabada. Apesar de as quatro anti-heroínas serem excessivamente medrosas e estúpidas guardando tantos segredos, são também apaixonantes, lindas, inteligentes, estilosas e eu torço o tempo todo por elas e por suas histórias de amor.

A Emily é gay e os relacionamentos dela são tratados na série com muita naturalidade e sem frescura. Arya se envolve com um professor e esse romance proibido também é bem explorado na série. Mas o casal mais fofo é o vivido por Hanna e Caleb. Ownnn fofos!






No final da segunda temporada descobrimos quem mandava as mensagens para as "liars", mas na terceira e atual temporada fica claro que a pessoa não agia sozinha. Cada vez mais mistérios aparecem. Quem estaria por trás de tudo?

Eu adoro a série. É super divertida, prende a minha atenção o tempo todo além de ser um show de estilo. Altamente viciante! Recomendo para quem gosta de mistério, suspense, romance e moda. ;)

Até a próxima.
Beijos.

A.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2012

Olá.
2013 começou ótimo e tenho certeza de que será um ano maravilhoso! :)
Acabei não fazendo o post Top Piriguetagem Literária que eu conheci através da Nanda do Viagem Literária, então farei agora. :)



Definição que peguei no post da Nanda (aqui):

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Ou seja, são aqueles personagens que dão até friozinho na barriga de tão apaixonantes. Essa paixão pode durar somente o tempo da leitura ou semanas, meses, a vida inteira. ;)

Como o 3º lugar é um empate, começo pelo 9º.

9º Lugar: Tristan Thorn de Stardust: O Mistério da Estrela.
Tristan chega a ser bobo e cego de tão apaixonado pela Victória no início da história, mas tudo muda quando ele conhece a estrela Yvaine. Tristan é um fofo!

8º Lugar: Liévin de Anna Kariênina
Mais um fofo e apaixonado que espera pela amada e a conquista aos poucos. Inteligente, sensível, educado e melhor personagem do livro!

7º Lugar: Jack de Os Pilares da Terra
Jack se apaixonou por Aliena desde que a viu quando ele ainda era um garoto e lutou por ela, e continuou apaixonado mesmo quando ela teve que se casar com outro para sobreviver. Ele é um fofo e merece estar na lista. Na minissérie Os Pilares da Terra ele é vivido por Eddie Redmayne.




6º Lugar: Tan de A Montanha e o Rio
Tan é apaixonado e torna a vida de Sumi mais tranquila com seu amor puro, sua dedicação e companheirismo. Ele é inteligente, idealista, batalhador e merece muito estar na lista.


5º Lugar: Vronsky de Anna Kariênina
Adorei a paixão louca e devastadora vivida por ele e Anna. Mesmo que as coisas não tenham terminado como eles esperavam. Vronsky é apaixonado e intenso e se eu fosse a Anna também morreria de amores por ele.  No filme que estreia este ano, ele será vivdo pelo lindinho do Aaron Taylor-Johnson.



4º Lugar: Adam de Estilhaça-me
Ele é lindo, forte e apaixonado por Juliette desde a infância e ainda por cima se arrisca para salvá-la. Precisa de mais alguma coisa? Mereceu o 4º lugar!


3º Lugar: Ben e Chon de Selvagens
Como separar esses dois? Impossível! A graça da relação entre eles e O. é que os três juntos se completam. Eles dois são capazes de TUDO para salvar a amante/melhor amiga. Como não amar os dois e essa história louca e deliciosa? hehehe
Ainda por cima no cinema foram vividos por dois gatíssimos: Aaron Taylor-Johnson e Taylor Kitch.



2º Lugar: Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito
Sem comentários. Só suspiros. Amei Mr. Darcy e mais ainda o Matthew MacFayden que fez o papel no filme Orgulho e Preconceito. Lindo!



1º Lugar: Merthin de Mundo sem Fim
Merthin é compreensivo, muito apaixonado, fiel, incentivador, trabalhador, honesto, inteligente, amigo enfim, tudo o que um companheiro precisa ser. Sou apaixonada pelo Merthin. Na minissérie Mundo sem fim, a que ainda não assisti, ele é vivido por Tom Weston-Jones.


Série de TV - Raised by Wolves

Terminei de assistir ontem à nova série original HBO Max. Já vou começar dizendo que recomendo para quem gostou de Battlestar Ga...