sexta-feira, 29 de março de 2013

[Série de TV] Spartacus




Spartacus é uma série de TV exibida pelo canal Starz desde 2010 que conta a história real do gladiador que liderou uma revolução pela libertação dos escravos em Roma.

Na primeira temporada, Spartacus: Blood and Sand, conhecemos o soldado trácio Spartacus, vivido por Andy Withfield, que desafiou o comandante Claudius Glaber. Spartacus volta para casa durante a guerra para salvar a esposa já que sua aldeia estava desprotegida e foge com ela. Mas ele é capturado e sua esposa é vendida como escrava. Spartacus é sentenciado à morte na arena, mas vence a disputa matando quatro gladiadores. Spartacus é vendido para Batiatus que deseja lucrar com seu talento como gladiador. Spartacus é movido pela vingança e quer sua esposa de volta o que desagrada o treinador dos gladiadores, Doctore.

Andy Withfield

A segunda temporada, Spartacus: Vengeance, demorou dois anos para ser exibida porque o ator que fazia Spartacus teve câncer e a produção esperou pela sua recuperação. Infelizmente o ator australiano Andy Withfield morreu em 2011 aos 39 anos. Desde a segunda temporada, Spartacus é vivido pelo também australiano Liam McIntyre.

Liam McIntyre


Em 2011, enquanto esperavam pela recuperação de Withfield, foi ao ar a série Spartacus: Gods of the Arena que mostrava os gladiadores na casa de Batiatus antes da chegada de Spartacus.





Na segunda temporada, Spartacus lidera os gladiadores numa revolta contra a escravidão. Está agora  no ar, a terceira e última temporada, Spartacus: War of the Damned. A luta de Spartacus continua e ganha cada vez mais adeptos. A série conta também com Manu Bennett, Peter Mensah, Lucy Lawless (de Xena), Craig Parker, John Hannah entre outros.

Liam McIntyre

A série não é recomendada para menores de idade, nem pessoas sensíveis. Tem muita ação, violência, sangue, nudez e cenas de sexo. Apesar de não ser totalmente fiel à História, a série é excelente, a trama é envolvente e muito bem adaptada e produzida! Eu adoro e recomendo!

Quem quiser saber mais sobre a história real de Spartacus, recomendo este documentário:





Até a próxima,
Beijos.



terça-feira, 26 de março de 2013

Ilustrador: Toon Hertz

Nas minhas fuxicadas do facebook conheci, por acaso, o trabalho de um ilustrador incrível e achei interessante compartilhar no blog. É o Toon Hertz que faz ilustrações góticas lindas de bonequinhos fofos. Eu adorei!



      



  


  Para ver mais ilustrações, o facebook dele é este aqui: Toon Hertz



Até mais.
Beijos. =**



sábado, 23 de março de 2013

Li até a página 100... 004


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é A Dança dos Dragões de George R. R. Martin.



Primeira frase da página 100:
O ar cheirava a fumaça e gordura, e o barulho de facas e colheres ecoava pelo teto abobadado.

Do que se trata o livro?
É o quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo (que deu origem à série de TV Game of Thrones), uma saga que narra o jogo pelo trono de ferro de Westeros. É uma saga de fantasia medieval que se passa em um mundo fictício habitados por  reis, rainhas, cavaleiros, feiticeiras, dragões, mortos-vivos e também gente comum.

O que está achando até agora?
Maravilhoso, como toda a série. Por enquanto está devagar, mas estou no começo. Serão mais de 800 páginas cheias de acontecimentos.

O que está achando dos protagonistas?
Já os conheço há 2 anos e a cada dia eu os amo mais.

Melhor frase até agora:
Difícil escolher uma boa frase sem spoiler rs. Pulo essa.

Vai continuar lendo?
Claro!

Última frase da página:
Na gaiola, Slynt conseguiu escapar por um momento e tentou lutar, mas Emmett de Ferro o pegou pela garganta e apertou-o contra as barras de ferro até que desistisse.

Até a próxima.
Vou ler mais um pouco.
Beijos. =**

quarta-feira, 20 de março de 2013

Escrevendo...




Post rapidinho para dizer que estou escrevendo um livro. Já posso adiantar que se passa em um mundo pós apocalíptico, mas não vou revelar mais do que isso porque estou com vergonha hahaha.

Não sei quanto tempo irei demorar para escrevê-lo. Provavelmente muito tempo rs. Mas ainda que eu não o finalize nunca, a experiência está sendo muito rica e divertida. Estou fazendo muita pesquisa para construir essa trama, então mesmo que o livro seja horrível, depois dessa experiência, serei uma pessoa mais interessante do que quando comecei. :)

Até mais.
Beijos. =**

P.S. Parabéns, blogueiros amigos, pelo nosso dia! \o/
Feliz dia do blogueiro! :)

sábado, 16 de março de 2013

Do amor e outros demônios - Gabriel García Márquez



Ela lhe perguntou o que havia do outro lado do mar e ele respondeu: "O mundo".
Para cada gesto dele, a menina encontrou uma ressonância inesperada. pág. 74

A história se passa na Colômbia do século XVIII, quando era ainda colônia da Espanha. Sierva María de los Angeles era uma adolescente, filha do marquês de Casalduero. Desde pequena foi criada junto com os escravos. A mãe, Bernarda não a amava e o pai negligenciou sua criação. Sierva María aprendeu a falar 3 línguas africanas e vivia livre com os escravos, sem as obrigações que uma marquesa deveria ter. Quando o pai tentou trazê-la de volta para dentro de casa, ela acabou voltando para junto dos escravos, onde se sentia melhor.

Um cão raivoso aparece na cidade, morde alguns escravos e também o tornozelo de Sierva María. Logo depois morre. Os escravos a tratam com rezas e unguentos. O pai quando descobre que a filha foi mordida, se apavora e chama um médico que lhe diz que ela não tem sintomas de raiva. Mas quando a feriada volta a sangrar, o marquês envia a filha para viver no convento com as freiras e ser cuidada por religiosos.

Sierva María tinha um comportamento atípico, cantava e falava em línguas africanas, o que levou os religiosos a acreditarem que ela estava possuída pelo demônio e o bispo ordenou que ela fosse exorcizada. O padre Cayetano Delaura foi o encarregado de exorcizá-la, mas ele não acreditou que ela estivesse possuída e se encantou pela menina de cabelos que chegavam ao chão, nunca cortados por causa de uma promessa à Virgem Maria.

Gabriel García Márquez, que é colombiano, escreveu Do amor e outros demônios inspirado em uma lenda que sua avó contava. A partir disso, criou uma história sobre amor, paixão, superstições, fanatismo religioso e ignorância. É um livro lindo, apaixonante, sensual, estranho e revoltante. Faz uma crítica aos fanatismos religiosos e uma reflexão sobre o amor estranho, que enlouquece e faz sofrer.

A narração é em terceira pessoa, com uma linguagem poética, descrições lindas que mostram essa cultura latina tão parecida com a nossa naquela época, mesclando crenças e costumes africanos, indígenas e europeus. Amei! Devorei em um dia, mas daqui a um tempo quero reler saboreando! Lindo!

Admiro o dom de contar uma história bem elaborada e acabada em pouco mais de 200 páginas. Hoje em dia, só querem saber de séries.

- "Eu me acabarei, pois me entreguei sem arte a quem me saberá perder e acabar." pág. 190


Avaliação: ★★★★ 

Até a próxima.
Beijos.


Post anterior: Antes de nascer o mundo - Mia Couto

sexta-feira, 15 de março de 2013

Antes de nascer o mundo - Mia Couto



Este é o silêncio mais bonito que já escutei até hoje. Lhe agradeço, Mwanito. pág. 14

Cinco homens se refugiam no deserto em Moçambique. Silvestre Vitalício fugindo do seu mundo, muda de nome e cria o seu próprio páis: Jesusalém. Junto dele estão seus filhos, Mwanito e  Ntunzi, um parente que passa a se chamar Tio Aproximado, o ajudante Zacaria. Mwanito, o filho mais novo de Silvestre, não tem lembranças da vida antes disso, portanto não conhece o mundo fora dali.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



- Não quero se homem - disse Jace. - Quero se movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros. pág 51

Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Instrumentos Mortais que eu estou amando. Neste livro Clary, Jace e seus amigos se preparam para enfrentar Valentim, o Caçador de Sombras que quer destruir todos o seres do submundo, inclusive os inocentes e para isso forma um exército de demônios. Além do conflito interior que Clary e Jace vivem em relação a Valentim, eles também têm que enfrentar outro conflito depois da revelação no final do primeiro livro. E esse conflito irá influenciar todas as decisões dos dois durante as batalhas.

Neste livro o mistério fica ainda mais importante que no primeiro, e a ação cada vez mais intensa. Difícil parar de ler. Agora vou até o final do quarto livro, já que o quinto só será lançado no Brasil em maio. Muitos personagens importantes aparecem como a rainha da Corte Seelie, uma rainha fada e Maia, uma licantrope. Outros ganham ainda mais importância como o feiticeiro Magnus Bane. E muitos acontecimentos importantes acontecem deixando a história cada vez mais envolvente.

Mais ação, mais, romance e mais mistério fazem parte do segundo livro da série, apesar de que já está muito claro qual é o mistério. A narração é em terceira pessoa, a linguagem é fluida, divertida, com muito humor e referências de outros livros. Encontrei uns erros de tradução de dar raiva, mas pouca coisa. Para quem gosta de fantasia e sobrenatural com muita ação, romance e tiradas divertidas, é uma ótima pedida.

Fiquei triste que os brilhinhos da capa saem com o tempo. A capa era muito mais bonita quando comprei. Mas não importa porque estou amando a série de verdade.

Avaliação: ★★★★

Série Instrumentos Mortais:

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial (ainda não publicado)


Até a próxima.
Beijos.

terça-feira, 12 de março de 2013

Caixinha do Correio #008



Esta é a Caixinha do Correio atrasada de fevereiro e março. Não só descumpri a promessa de não comprar mais livros este ano, como fui à forra com meu cartão Submarino rsrs.

Vamos à minhas comprinhas.

Comprei o box da série As Aventuras do Caça-Feitiço que eu fiquei doida pra ler desde que soube que virou filme que estreará em outubro com Ben Barnes (lindooo) e Kit Harrington (outro lindinho). Informações sobre o filme no IMDB.

 

Comprei também A Descoberta das Bruxas porque amo bruxas e já ouvi falar muito bem do livro.


Comprei Antes de Nascer o Mundo do Mia Couto porque depois que assisti a uma entrevista dele no Roda Viva, fiquei louca pra ler os livros dele. Ele é moçambicano, filho de portugueses, e como eu passei a minha infância em Moçambique, queria conhecer a literatura de lá. Jé estou lendo o livro e amando! Certamente lerei vários livros dele.




Como já disse aqui no blog, eu ando viciada em distopias. Por isso comprei os três primeiros livros da série Gone. Também ouvi falar muito bem da série.


Por último, não menos importante. Comprei Do Amor e Outros Demônios de Gabriel Garcia Márquez  por indicação da Dora Delano do blog Desventuras Amorosas. Esse eu comprei na Saraiva. O livro é roxo, mas insiste em sair azul.


Pronto, taí minha Caixinha do Correio bem gorda de fevereiro e março. Gostaram?

Até a próxima.
Beijos.

100 Best Sellers por 9,90 no Submarino

Tinha que fazer esse post. Essa promoção está incrível. Pena que meu dinheiro já acabou. :/
100 Best Sellers por R$ 9,90 no Submarino Aproveitem por mim kkkkkk.


Até a próxima,
Beijos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



- Isabelle - Hodge disse pacientemente -, este é o homem que infligiu a Idris uma destruição como jamais se viu, que jogou  Caçadores de Sombras contra os membros do Submundo e fez as ruas da Cidade de Vidro ficarem repletas de sangue. pág 153

                                                                              ***

Eu ando um pouco estressada e estava mesmo precisando ler um livro despretensioso, só para distrair. E fiz uma ótima escolha. Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Instrumentos Mortais. É um livro adolescente sobrenatural com anjos, demônios, vampiros, lobisomens, bruxos etc.

Clary tem 15 anos e acredita que é uma garota normal, em uma família normal. Vive com a mãe já que seu pai, pelo que soube, morreu antes de ela nascer. Ela tem um melhor amigo: Simon. Em uma noite, em uma boate, Clary presencia um assassinato cometido por outros adolescentes tatuados e com armas estranhas, mas só ela consegue enxergar.

Clary se aproxima desses adolescentes. Eles são Jace, um garoto de 16 anos e os irmãos Isabelle e Alec. Eles são Caçadores de Sombras, ou Nephlins, meio anjo, meio humanos que matam demônios.

Quando a mãe de Clary desaparece e monstros a atacam em sua casa, Jace a leva para um lugar que chama de O Instituto e lá ela conhece Hodge. Clary descobre que ela também é uma Caçadora de Sombras, assim como sua mãe. A partir daí muitas coisas mudam na vida de Clary e muita coisa ainda precisa ser desvendada a respeito de sua origem e desse mundo de seres sobrenaturais que, até então, Clary não conhecia.

O livro é ótimo, divertido, cheio de ação e com uma Mitologia bem elaborada. Os personagens são divertidos e sarcásticos. Tem um pouco de romance, mas ele não é o principal na história que gira em torno da ação e de um certo mistério. Dá para notar a influência que Cassandra Clare teve de J. K. Rowling. A história tem muitas semelhanças com Harry Potter e o humor também é parecido, mas é uma história diferente e que me prendeu do início ao fim.

O final é uma deixa para o próximo livro. Não tem como não ficar com vontade de saber o que acontece depois. A narrativa é em terceira pessoa, com uma linguagem bem fluida e com umas tiradas bem divertidas. Gostei muito. Vale a pena para aqueles dias em que só se quer diversão sem muita reflexão.

Avaliação: ★★★★

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial (ainda não publicado)


Eu tinha pensado em fazer um post falando sobre como eu avalio os livros, mas decidi escrever rapidinho aqui mesmo. Eu avalio os livros de acordo com o que eles se propõem e não fazendo comparações com outros totalmente diferentes. Não li este livro, por exemplo, esperando a profundidade de um Tolstói, mas sim esperando me distrair. A história é muito boa, prendeu minha atenção e me divertiu muito. Então mereceu as estrelinhas. E é assim que avalio todos eles.

Não estou querendo me justificar não rs. É só que andei lendo umas resenhas em que as pessoas falam mal de livros justificando que não gostaram porque acharam infantil ou sei la o que. Ora essa, lê um livro infanto-juvenil e não gosta porque é infantil? Oi? É como ler uma história de terror e dizer que não gostou porque é assustadora ou ler um romance erótico e dizer que achou que tem muito sexo rs. Achei algumas avaliações equivocadas e por isso resolvi falar sobre como eu avalio. :)

Até a próxima.
Beijos.

terça-feira, 5 de março de 2013

Selinho e Tag

Tags:
As Cinco Melhores Capas da Suas Estante
Arco Íris Literário
Entrevista Coletiva


Recebi essas tags da Fê do blog Na Trilha dos Livros. Adorei, Fê. Obrigada. =D

A única regra é responder as perguntas, postar a foto do arco-íris e das 5 melhores capas da sua estante e indicar 10 blogs, que devem ser tagueados. Importante: os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200. O intuito é justamente a divulgação desses blogs, aumentando as visitas.

As 5 (alíás, 6) melhores capas da minha estante:











 Lindas não? Não consegui escolher só 5. ;)



Arco Íris Literário:


Bonitinho né? :P O livro de cima é roxo, mas saiu azul na foto.


Entrevista coletiva:

1. Como escolheu o nome do blog? 
Amo ler e dançar e tanto na dança quanto na literatura, as palavras ganham movimento, vida, então escolhi esse nome. :)

2. Quanto tempo se dedica ao blog? 
Quanto dá hehe. Sempre que tenho um tempinho eu olho os comentários e posto de 1 a 3 vezes por semana

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no seu blog? Quais? 
Não tive problemas ainda.

4. Quanto tempo está na blogosfera? 
Este blog tem 7 meses, mas já tenho blogs há quase 10 anos..

5. Quantos blogs visita por dia? 
Por dia uns 5 fixos e de vez em quando olho outros.

6. Quantos livros lê por mês? 
De 3 a 6 eu acho. Depende do livro, do número de páginas, da profundidade da história etc.

7. Livros curtos ou grandes? 
Livros bons!

8. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso? 
Claro. Acontece. Volto outra hora com mais inspiração. ;)

9. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Sim, adoro mudanças! Mas não sei quais farei ainda.

Os blogs tagueados (não serão 10 por um motivo simples: boa parte dos que eu visto tem mais de 200 seguidores, então não preenchem os critérios).

Terapia Escrita


Agora um selinho fofo que também recebi da Fê do blog Na Trilha dos Livros. Obrigada, mais uma vez, Fê. Amei!


Iloveyourblog

As regrinhas são simples:

Responder as sete perguntas:

Nomear sete blogs:

Avisar sobre o selo aos blogs premiados;

Fazer sete perguntas diferentes para os blogs que você indicar;

Vamos começar pelas perguntas:

1. Quais suas maiores paixões?
Dança, Literatura, Cinema, Psicanálise.

2. Se você pudesse nascer em outra época, qual seria?
Daqui a uns 1000 anos. Nasci antes do tempo hehe.

3. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?
Kassandra de O Incêndio de Troia ou a Shay de Feios..

4. Se pudesse conversar com alguém que já se foi, famoso ou não, quem seria? O que diria?
Freud. Faria muitas perguntas. Bateria altos papos. rs :)

5. O que te levou a criar o blog?
Sentia falta de ter com quem conversar sobre livros.

6. Como nasceu sua paixão por leitura?
Através da minha mãe que me ensinou a ler aos 3 anos e me apresentou ao mundo dos livros.

7. O que diria a seu autor preferido se o encontrasse na rua?
Por favor, George R. R. Martin, escreva logo os outros livros da série As Cronicas de Gelo e Fogo.


Minhas perguntas:

1. Qual é o seu gênero literário preferido? Por quê?

2. Qual foi a melhor adaptação de um livro para as telas do cinema a que você já assistiu?

3. Qual é o melhor lugar para ler, na sua opinião? 

4. Quais seus personagens de livros favoritos?

5. Se você pudesse nascer em outra época, qual seria?

6. Livros de papel ou ebooks?

7. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?

Blogs Indicados:

Um Dia a Cada Livro
Acompanhada pelos Livros
Mantendo a Esperança
Best Therapy
Chá com Bolacha
Estante Vertical
Super Bookaholic
Jeito Inédito
Arte Around the World
Interrupted Dreamer

sexta-feira, 1 de março de 2013

[Cinema] As Aventuras de Pi (2012)




Life of Pi, 2012

EUA, Taiwan

127 min

Diretor: Ang Lee (vencedor do Oscar)

Roteiro: David Magee, Yann Martel (livro)

Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain









Estou lendo o livro As Aventuras de Pi, mas assisti ao filme antes, no domingo, antes da entrega do Oscar. Não vou contar a história toda porque farei isso na resenha do livro dentro de alguns dias. Darei apenas a minha opinião sobre o filme e um breve resumo.

Série de TV - Raised by Wolves

Terminei de assistir ontem à nova série original HBO Max. Já vou começar dizendo que recomendo para quem gostou de Battlestar Ga...