E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos. p.49
Charlie está começando o primeiro ano do ensino médio, um ano depois de perder seu melhor amigo que se suicidou. Enquanto escreve cartas, para um amigo que não se sabe quem é, Charlie fala sobre ser adolescente na década de 1990 e relata as impressões sobre o mundo e as pessoas e a forma como a personalidade começa a se definir nessa época da vida tão difícil e muitas vezes perturbadora.
Charlie escreve sobre temas que tornam a adolescência uma fase intensa e aflitiva - o primeiro amor, a descoberta da sexualidade, drogas, violência, bullying, relacionamentos familiares, estupro, transgressão, gravidez, amizades verdadeiras, necessidade de pertencimento, medos, sofrimento psicológico e insanidade, de uma forma sensível, sincera e comovente. Através desses relatos, ora divertidos, ora tensos e tristes, o autor constrói a personalidade de Charlie e dos outros personagens já que eles são descritos pela ótica de Charlie. Ele conhece e fica amigo dos irmãos Patrick e Sam e se apaixona por Sam que é mais velha que ele. Através das cartas sabemos o que Charlie pensa sobre eles e sobre os acontecimentos na vida dele e dos amigos com uma visão pura, ingênua e sem julgamentos.
As Vantagens de Ser Invisível é um livro é lindo! Os personagens são uma delícia de conhecer (eu me senti muito íntima deles, como se fossem da família). Pela primeira vez eu chorei lendo um livro! Muito sensível, delicado, apaixonante e envolvente. A leitura me fez reviver acontecimentos, felizes e tristes, da minha adolescência e me despertou muitas emoções. Catártico!
As Vantagens de Ser Invisível é um romance epistolar, ou seja, narrado através de cartas, em primeira pessoa. As cartas relatam um período de um ano na vida de Charlie. A linguagem é clara, fácil de entender, fluida e próxima do público alvo. Apesar de abordar temas pesados, é um livro leve e delicioso. Charlie, que escreve as cartas, é muito engraçado, sensível e observador. É um apaixonado por literatura e é um fofo!
É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. p.59
Eu devorei o livro, aliás engoli todo de uma vez! Li durante a madrugada, não consegui parar! Ainda bem que não tenho nada para fazer hoje. Agora posso ir dormir (ou não) rsrs. É um livro para ser apreciado por todos - adolescentes ou adultos. Lindo, lindo lindo! Leiam, releiam, deliciem-se, envolvam-se e sintam-se infinitos! :)
"Eu me sinto infinito."
Avaliação: ★★★★★ ♥
Ainda não assisti ao filme que estreou este ano. Assim que tiver assistido, farei um post sobre ele.
Até a próxima.
Beijos.
Oi Nadia, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler este livro. Mas, só acho disponível na internet com a capa nova, a do filme, e adorei a outra capa, a do seu post.
A história aparenta ter uma linguagem bem fácil mesmo, e acredito que quando eu lê-la, também irei devorá-la.
Espero que isso aconteça logo!
Beijinhos,
alanahomrich.blogspot.com.br
Alana, eu comprei na Saraiva com essa capa aí, mas não se ainda tem.
ExcluirLeia sim! :)
Beijos.
Oi Nádia!
ResponderExcluirEu também não vi o filme ainda, e nem li o livro (eu nem sabia que tinha livro até depois de o filme estrear), mas já ouvi falar muito bem dos dois. Vou ler sim, quando...aí já é outra história ;D
Beijos!
Fê
Oi, Fê. Quando puder, leia sim! :) É fofo demais.
ExcluirBeijos.
Oi Nadia!! Eu fiquei com essa mesma sensação no final, mal consigo nem me expressar hehe eu chorei bastante tbm, fiquei soluçando um tempinho e fiquei meio fora do ar um tempo pensando antes de dormir, acho incrível como um livro pode fazer isso com a gente...Não conhecia a palavra epistolar! haha agora já sei :D Tenho certeza que você vai amar o filme, porque a gente sente o mesmo carinho nele ^^
ResponderExcluirBeijos bonitona!
Nanda
Oi, Nanda. Mal posso esperar para o ver o filme. Só não assisti antes porque queria ler o livro primeiro.
Excluir=)
Beijos.
Nadia
ResponderExcluirGabi, td bem?
Qq hora da uma lida neste texto: http://tescrita.blogspot.com.br/
uma maiga minha quem escreveu e queria dar uma ajuda pra ela, buscando opniões das pessoas boas leitoras pra ajudar ela a mlehorar a escrita... dá uma força lá, faz uma critica e tals!!!
Valeu
Fefa
Já passei lá.
ExcluirBeijos.
Oi!
ResponderExcluirEstou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog
http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html
Beijinhos
Rízia - Livroterapias
Estou super curioso para ler esse livro logo após as primeiras resenhas e a estreia do filme, mas agora que vc mencionou que chorou pela primeira vez quero ver se eu vou chorar também, ^^
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Hehehe. É muito emocionante! :) Mas também me fez lembrar a minha infância e adolescência. Bateu nostalgia rs.
ExcluirBeijos.
quero muito muito ler esse livro *-*
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br/
Leia sim! :) Vale a pena.
ExcluirBeijos.
Oi, Nadia!
ResponderExcluirOlha, eu estou querendo MUITO este livro. Tipo, chegou na biblioteca da escola mas não sei se vou conseguir esperar até março/abril, quando já estará tudo registrado, para ler... A tua resenha apenas aumentou minha vontade de ler! *-*
Gislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
Leia sim! Tomara que você consiga logo! :)
ExcluirBeijos.
Anda não li o livro nem o filme, mas ultimamente as resenha vem se mostrado positivas, assim como a sua e venho me interessado. Agora pra comprar é só a capa nova, justo quando quero a antiga rsrs
ResponderExcluirCurti sua resenha, me deixou com vontade de ler rsrs
Você nunca tinha chorado lendo um livro ?:') tão lindo *-*
Deve ser bom mesmo!
Amei os quotes *-*
Sim, fica muuuuito bom rsrs
Um beeijo, fofa
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br
Que bom que gostou, lindinha. :)
ExcluirBeijos. =**
Que resenha fantástica, agora fiquei com vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirBjos
É lindo, Aline! :)
ExcluirBeijos.
Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br
Obrigada pelo convite! :)
ExcluirBeijos.
Ai meu Deus, estou PIRANDO pra ler esse livro, mas ninguém quer me emprestar e comprar livros não rola mais... Muuuuito caro (apesar de valer a pena né) e nem tem amis espaço aqui em casa também. Kkk' E seguindo aqui :)
ResponderExcluirBjs, Babi
A Viajante dos Livros