Atenção: Contém Spoilers! Você foi avisado.
Breaking Bad é uma das melhores séries de TV que já assisti. Criada e dirigida por Vince Gillian, foi exibida pelo canal AMC e atualmente é exibida pelo canal AXN e pelo Netflix. Com personagens muito bem trabalhados, complexos e incrivelmente humanos e uma história muito bem amarrada, acompanha a história de Walter White ou simplesmente Walt (Bryan Cranston), um químico que dá aula em um colégio e também trabalha em um Lava Jato e leva uma vida comum em Albuquerque, Novo Mexico com a esposa grávida e o filho adolescente. A irmã de sua esposa é uma cleptomaníaca atrapalhada casada com o agente federal Hank (Dean Norris), do DEA, o departamento de narcóticos.
Tudo muda na vida de Walt quando ele é diagnosticado com um câncer de pulmão inoperável e os médicos dizem que ele tem pouco tempo de vida. Após acompanhar uma batida do DEA com seu concunhado a um laboratório de metanfetamina quando o "cozinheiro" foi morto, Walt resolve juntar-se a um ex-aluno que fazia parte da quadrilha, Jesse (Aaron Paul), e juntos começam a produzir metanfetamina. Walt quer ganhar dinheiro suficiente para prover a família após sua morte.
Logo Walt descobre que tem talento para isso e que seu cristal, como é chamada a droga, é o melhor e mais puro do mercado. O negócio cresce, Walt ganha cada vez mais dinheiro e fama e mergulha cada vez mais no mundo do crime. Ele passa a ser conhecido como Heisenberg.
A esposa de Walt, Skyler, começa a desconfiar e fica cada vez mais difícil fazê-la acreditar em suas mentiras. A crise no casamento fica cada vez mais insustentável e Walt acaba contando a verdade a sua esposa que, sem coragem de denunciá-lo, acaba se envolvendo em seus negócios.
Walt está em remissão da doença, portanto não é mais pela família que continua produzindo a metanfetamina. Ele está cego pelo poder. Walt não consegue mais admitir os próprios erros, torna a vida da esposa um inferno e chega até a ameaçá-la. De pequeno produtor da droga, Walt se torna um grande traficante, assaltante e assassino frio e sem remorso. Ele quer poder, quer construir um império, mesmo depois que até mesmo seus sócios desistem do negócio. Em um ponto Jesse questiona Walt: "Um império de metanfetamina é motivo de orgulho?" Mas tudo o que Walt quer saber é de ter cada vez mais poder. Ele é guiado pelo orgulho e pela ambição.
Jesse por outro lado começa a série como um desajustado, viciado em metanfetamina e com uma família que o rejeita. Jesse também é seduzido pelo dinheiro, mas passa a série toda questionado a vida que leva e se martirizando pelos seus crimes. Ao mesmo tempo nunca consegue se livrar totalmente do vício e fica cada vez mais transtornado. Jesse é fraco e facilmente influenciado e por mais que tente, não consegue sair do negócio de metanfetamina.
Skyler é uma personagem incrível e a atriz Anna Gunn faz uma atuação brilhante. Skyler é uma mulher forte que tem que fazer escolhas difíceis pela sua família. Ela sabe que se o marido for descoberto, todos ficarão arruinados, mas aos poucos percebe o quanto ele é perigoso e como suas escolhas colocam seus filhos em perigo. Ela aprende a mentir e se torna uma criminosa, mas se sente uma refém em sua própria casa. Tem medo do que o marido se tornou e de ser morta por outros criminosos que trabalham com ele, mas também tem medo de ser descoberta já que Walt é muito descuidado com os negócios,
Enquanto o negócio cresce, Hank, concunhado de Walt, investiga o misterioso Heisenberg e esse caso se torna uma meta na sua vida profissional e uma questão de honra. Hank fica obcecado em prender Heisenberg. Hank é talvez a melhor pessoa da história.
As atuações são impecáveis e é impossível não se envolver com a vida desses personagens que despertam amor e ódio nos telespectadores. Passei toda a série dividida entre torcer para que Walt escapasse ou fosse descoberto ou mesmo morto, não por gostar dele, mas porque o personagem é incrível. Amei Skyler mas também a odiei em alguns momentos, assim como Jesse(♥).
Breaking Bad mostra como é frágil o limite entre o certo e o errado, como é fácil romper essa barreira e como uma vez transposta é difícil voltar atrás. Conta a história de pessoas que se transformam por causa de suas escolhas e faz refletir sobre a fragilidade, a falibilidade e a imperfeição dos seres humanos. Sem falar que, embora não seja esse o foco da série, tudo o que se trata de drogas sempre faz pensar em como a guerra às drogas e o tráfico matam mais que as drogas e si.
A série é cheia de cenas de ação, suspense, drama e momentos cômicos que a tornam absolutamente divertida! Começa um pouco lenta, mas ganha ritmo a cada episódio. A história intercala cenas passadas em ordem cronológica com flashbacks e cenas que são explicadas posteriormente. São 5 temporadas com no máximo 16 episódios. Faltam 6 para o final e eu estou me mordendo de curiosidade de saber como termina.
A série é cheia de cenas de ação, suspense, drama e momentos cômicos que a tornam absolutamente divertida! Começa um pouco lenta, mas ganha ritmo a cada episódio. A história intercala cenas passadas em ordem cronológica com flashbacks e cenas que são explicadas posteriormente. São 5 temporadas com no máximo 16 episódios. Faltam 6 para o final e eu estou me mordendo de curiosidade de saber como termina.
Estão esperando o que para assistir? Estou indo assistir aos últimos episódios.
Atualização: Acabei de assistir ao final e é perfeito!
Atualização: Acabei de assistir ao final e é perfeito!
Até mais.
Beijos. :**
Oi Nadia!! Gente, você acredita que eu estava esse fim de semana mesmo remexendo na netflix e pensando em assistir essa série? Eu vi que ela já tava completa e tem uma amiga minha que adoooora e tá até assistindo o spin-off que tá no ar, a curiosidade começou a me cutucar e eu tô vendo se arranjo um tempo, haja vista que quando eu começo eu passo noites em claro assistindo haha. Adorei o seu post, e eu adoro spoilers, então tá tudo ótimo. Ainda não tinha lido nada tão explicado e gostei! A premissa é bem diferente, deve testar bastante o nosso lado certo/errado e como as coisas podem se misturar, mas acima de tudo eu tô curiosa em como essa bagunça toda pode ser engraçada hehe Beijos!!
ResponderExcluirÉ muuuito boa mesmo, Nanda. Assista sim pra gente poder trocar ideias. :) É exatamente isso, ela testa as nossa noção de certo e errado o tempo todo.
ResponderExcluirBeijo.